Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Relembrando a primeira mensagem :

[cópia do meu post no psp-news]

Parece que aquilo que muito desejavam se tornou realidade: a ps3 consegue detectar NTFS! WOW

Já nao vais ter de te chatiar mais a partir os ficheiros dos jogos porque têm de caber em FAT32!


Introdução


Requesitos:
-PS3 com CFW
-PC
-Black Box intalado na ps3 [ download ]
-FileZilla instalado no PC [ download ]
-multiMan multiMAN 01.16.07 na ps3 [ download ]

Passos:
1 Instalar multiMan
2 Modelar USB.cfg
3 Copiar USB.cfg por FTP
4 Detectar Drive NTFS no multiMan
5 Copiar ficheiros da drive NTFS para HDD da ps3


.:Tutorial:.

1 Instalar multiMan

1.1 Descompactar pasta "multiMAN ver 1.16.07 BASE _20110306_190000_" [download lá em cima]

1.2 Copiar tudo para a raiz de uma pen FAT32

1.3 Instalar no xmb da ps3 em "install packaged files"

Na página oficial do criador deste multiMan ele diz:
"If package is marked with "355 WT" it is for WTNG/GH firmware versions, otherwise package is for 3.41/3.55KMEAW/WNK."

Eu sinceramente nao entendi o que ele quiz dizer com isto, mas eu instalei o "multiMAN ver 1.16.03 BASE (20110225_200000) WT" na minha ps3 que está em CFW 3.55 Kmeaw, porque o outro me a freezava.

Etapa 1, concluida. cheers


2 Modelar USB.cfg

2.0 Ligar disco externo ao pc
2.1 Descobrir o código do vosso disco externo:
2.1.1 Carregar com o lado direito em cima do computador.
2.1.2 Escolher propriedades
2.1.3 Escolher " gestor de dispositivos"
2.1.4 Abrir unidades de disco
2.1.5 Escolher disco externo e carregar no lado direito
2.1.6 Escoolher propriedades
2.1.7 Ir ao fim da aba e escolher destalhes
2.1.8 Escolher opção "Principal"

Deverão ver algo do género:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 Vcs037

Este é o meu caso.
O meu código é:
[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 25g563a

Onde o meu VID/VendorID= "1058"
e o meu PID/productID= "1003"

2.2 Abrir USB.cfg e modifica-lo:
2.2.1 Abrir USB.cfg com bloco de notas e acrecentar o vosso código.

O meu é : 0x1058:0x1003:1

Deverá ficar do género:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 1zq4pw5

Ou seja, o meu USB.cfg ficou:

0x13fd:0x1240:1
0x1058:0x1003:1

O vosso será:

0x13fd:0x1240:1
0xXXXX:0xXXXX:V

Onde X são os vossos numeros/letras e V é o numero de partições do vosso disco externo.

Etapa 2, concluída. cheers


3 Copiar USB.cfg por FTP

3.1 Ligar PC à Ps3
3.1.1 Executar Black Box na ps3
3.1.2 Ligar o FileZilla no Pc
3.1.3 Criar conexão entre Ps3 e PC [não sabes fazer bem isto? segue o tut do Helix: AQUI ]

3.2 Copiar USB.cfg [modificado por ti] para a PS3, exactamente para o sitio : /dev_hdd0/game/BLES80608/USRDIR

Parabéns, está feito, o teu multiMan já tem oque precisa para detectar o teu disco externo em NTFS.

Etapa 3, concluída. cheers


4 Detectar Drive NTFS no multiMan

4.1 Ligar drive NTFS à vossa ps3, e somente ela, tirem as pens secundárias, etc's, senão a ps3 irá muito provavelmente freezar

4.2 Carregar Start+Triângulo para activar a procura de dispositivos NTFS por parte do multiMan. Ele perguntar-te-á se já tens o dispositivo ligado por usb e tu escolherás "sim".
4.2.1 Se o processo for bem sucedido a o teu multiMan terá agora uma nova ligação no seu "ambiente de trabalho", dantes apenas possuia o "HDD" "Game Disc" e "PS3 IP", mas quando utilizares o START+Triângulo, se tudo correr bem terá de aparecer um "USB [pfs drive]"
4.2.1.1 Se freezar ao carregares Start+ Triângulo, tenta de novo, ou instala o multiMan inverso ao que instalaste no ponto 1

Deverá aparecer algo do género:
[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 E6wp00

Etapa 4, concluída. cheers


5 Copiar ficheiros da drive NTFS para HDD da ps3

Se reparares, o teu multiMan é multifunções, nao serve apenas para correr os jogos, possui até vários interfaces... Experimenta a carregar L1.

Hás de reparar que o multiMan tem 6 interfaces diferentes, dos quais 1 andas com um rato.
É nesse que vamos trabalhar.


5.1 Utilizar o interface de estilo PC, com rato.

Já olhaste bem para essa confusão?

Em baixo tem 5 botões, cada um deles é um compartimento diferente, mas só precisamos do da tua drive externa, o PFS DRIVE:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 358qxjb

Assim que carregas nele, verás do teu lado esquerdo todas as pastas que possuis no teu disco externo...
Podes brincar aí à vontade e explorar todos os teus documentos à vontade...

Mas e o que é aquilo à direita?
À direita encontram-se as pastas da tua HDD da ps3.

5.2 Para copiares os jogos do teus disco externo para a HDD interna da ps3:
5.2.1. Abre a pasta dev_hdd0/GAMEZ no lado direito, já está? Boa. Agora deixa-a aberta.
5.2.2 Vai agora ao lado esquerdo e escolhe a pasta que queres meter para dentro do dev_hdd0/GAMEZ, carregando no O [bola] para copiar.
5.2.3 A ps3 perguntar-te-á algo do género:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 16l05k1

(Eu estava a copiar o jogo BLUR do meu disco para a ps3 )

5.2.4 Escolhe que sim... depois poderá demorar um pouco...

Quando tiver acabado...

...parabéns!

Tens o teu jogo no disco da ps3, directamente copiado de uma drive NTFS:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 2guijpk

Etapa 5 , concluída. cheers

Fim

Fonte: Aqui

Qualquer dúvida, digam...

JK


Fabinhoguerra

Fabinhoguerra
Novato
Só pra apoiar o tópico: aqui funcionou legal. Eu tenho o MultiMan v.02.07.02. Valeu!

rcintra

rcintra
Novato
Fiz o Procedimento acima , mas quando preciono Start + Triangulo e alterno para o PFS (NTFS creio eu) os jogos nao aparece. Só aparecem os jogos no modo File Manenger? Outra duvida que eu tenho é: Eu posso gravar do HDD intreno do PS3 para a partição NTFS do HDD externo ou preciso primeiro fazer a copia do HDD interno para a partiçao Fat32 do meu HDD externo?

sorrckl

sorrckl
Novato
onde fica a usb.cfg como que acha eu crio? onde eu coloco nao entendi isso

ec max

ec max
Master
O USB.cfg vem juntamente com o download do multiman, no arquivo compactado. Se ainda assim ñ achar faça um. Abra o bloco de notas e digite\cole
0x13fd:0x1240:1
0x1058:0x1003:1
claro esses sao os dados do tuto, coloque os seus numeroos.
Qdo salvar váem "Salvar Como"
No campo "salvar como tipo:"
vc escolhe "Todos os arquivos"
e nome do arquivo vc coloca "USB.cfg"
e plu! Pronto.
Mas o pacote do multi tem esse arquivo.

sorrckl

sorrckl
Novato
Muito obrigado e outra duvida onde eu devo jogar o usb.cfg?
em que pasta eu boto ele dentro do ps3?

opa ja entendi ignore a pergunta acima vc joga ele dentro do multiman.

56[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 3 Empty instalar multiman e cfw Seg 2 Jan 2012 - 15:02

HeliodoroRoque

HeliodoroRoque
Novato
Eu tinha isto ja instalado, mas ao passar o pes 2012 instalei a actualizaçao de sistema e danificou-me tudo.
fiz restauro do sistema e agora queria instalar o cfw e o multiman so que nao tou a perceber como fazer

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
HeliodoroRoque escreveu:Eu tinha isto ja instalado, mas ao passar o pes 2012 instalei a actualizaçao de sistema e danificou-me tudo.
fiz restauro do sistema e agora queria instalar o cfw e o multiman so que nao tou a perceber como fazer

Não fazes..e aconselho te vivamente a focares no tópico que crias te sem TAG e no sitio errado pois o pessoal não esta numa roda viva pra falar do mesmo em vários tópicos..

Conclusão

Mete a TAG no teu tópico ou mesmo será trancando ao qual depois ficas sem resposta.

Lameira

Lameira
Novato
Boas pessoal,
Eu fiz tudo como diz ai,ele reconhece o meu disco,mas eu não consigo acede-lo,e nem me aparece esse menu com a seta do rato,só no file manager.
Alguém me pode ajudar?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos