Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera DigitalEvo-HeaderLogov2

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.


Trata-se de um CFW 4.31 FULL nada de spoof's, e com ele tambem vai um multiTOOL chamado "core" que não é mais que um self que arranca ao iniciar a consola se estiver disponivel na porta usb mais a direita da consola "/dev_usb000/" que entre muitas coisas tambem cria dumps da flash da consola, ativa as "qa flags" (sim, em 4.31 directamente), entrar e sair de factory mode...

As especificações são as seguintes:


Spoiler:

Aqui payload para incluir em C nos vossos managers com os fixes e o hook


Spoiler:

Agora o "core"...


É uma ferramenta tudo-em-um, este CFW ao iniciar procura em "dev_usb000" se ha um ficheiro chamado "cellftp.self" e outro chamado "copy_script.txt", está habilitada a busca mas se alguem deseja desactivar basta colocar o "sys_init_osd.self" original do 4.31 na pasta "dev_flash/sys/internal/AQUI" e assim não procurará mais...

O "self" tem de estar na raiz da pendrive junto com "copy_script.txt" e criamos uma pasta chamada "flags" com as
flags (funções) que desejemos dentro.

Ao iniciar a consola, procura e executa, e deixa um log do que foi realizado na raiz chamado "core.log"

Vou mencionar apenas as mais importantes...


Spoiler:

Aqui o changelog


Spoiler:

Ficheiros necessários


Spoiler:

Instalação (para instalar façam como está mais abaixo no UPDATE)


Spoiler:

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.

Tambem acrescentei o Multiman e o Iris manager com o playload integrado assim não precisam meter o playload.

Tambem podes entrar em Factory e sair sem necessidade de dongle


UPDATE

Novos "core" 2.70 e "core" 2.7.2 melhoradas:

Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.

Spoiler:

Para actualizar basta meter os ficheiros descompactados na raiz de uma pendrive sem flags, inserimos a pendrive no usb mas a direita da consola e ligamos a mesma, o core actualizará sozinho,se tudo correu bem tanto o .self e o .sprx serão eliminados uma vez actualizados!

Tambem deixo aqui o .pup já criado assim não é preciso fazer os passos 1 e 2, assim para instalar este CFW apenas têm de...

1º Colocar o ficheiro "PS3UPDAT.PUP" na pendrive na pasta correspondente PS3/UPDATE/aqui
2º Inserir a pendrive na ps3 e atualizar directamente desde xmb ou recovery
3º Copiar para a raiz da pendrive os ficheiros (incluidos no pack) "cellftp.self" e "copyscript.txt" e criamos uma pasta chamada "flag" onde colocaremos as flag que nos interessa. Se queremos jogar e o leitor não esta bom metemos a flag "bdemu". As que não são necessárias não precisamos meter.
4º Uma vez instalado ligar a ps3 e ja está.
5º Actualizar o "core".
6º Instalar o último Multiman ou Iris Manager e é tudo.

E agora o mais importante


Spoiler:

Fonte e agradecimentos: DigitalEvo & MiralaTijera (criador)

Edit: para quem infelizmente entrou no modo Factory/Service Mode por lapso ao instalar o CORE, para resolver esse problema aqui está a solução:

Façam o download do LV2diag.self: Download

Depois, numa PEN formatada em FAT32 e limpa (de preferência), colem este ficheiro na raiz da mesma. Antes de desligarem a PS3, certifiquem-se de que não têm nenhum CD de jogo dentro da drive e Blu-Ray. Após isso, desliguem a PS3 no botão (para as versões SLIM, retirem o cabo de energia), e introduzem a PEN na porta mais à direita da PS3.
Voltem a ligar a vossa PS3 no botão de traz (voltem a ligar o cabo de alimentação para versões SLIM), posteriormente a isso, façam POWER/EJECT rapidamente, e a PS3 irá ler e instalar esse ficheiro.
A PS3 irá se desligar automaticamente.
E pronto, aqui têm a vossa PS3 de volta ao normal Wink

Agradecimentos especiais por este tutorial a: djmpd21



Última edição por ninho em Ter 26 Fev 2013 - 1:09, editado 8 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

alexss8

alexss8
Moderador
Com isto poderei aceder a psn sem risco de ban?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
tópico escreveu:Novo "core" 2.70 melhoras:

Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.

Sim, segundo o que diz aí, a SONY não consegue banir nenhuma consola.

http://www.rewtec.com/u1058

alexss8

alexss8
Moderador
Pois mas eu quando li pela primeira vez com o entusiasmo li Instala em todos os ofw e só agora que reparei que diz cfw por isso não me serve de muito

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Eu já testei e não deu no OFW 4.31 mas acredito que com isto esteja mais perto de sair do que antes.
Eu meti no título BOMBA REBENTOU derivado ás inúmeras funcionalidades que este novo CFW 4.31 trás. Pelo que percebi, tem adicionado um patch que impede da SONY banir tanto a consola como a conta do utilizador.

http://www.rewtec.com/u1058

xXjptpmxX

xXjptpmxX
Novato
bacano mano,ja vou experimentar,+1 .

BetOoxD

BetOoxD
Novato
Otima noticia vou ja experimentar, obrigado por tudo. melhor que eu ja vi.

Manhut

Manhut
Moderador
ninho em grande como sempre!
Tomei a liberdade de mover o tópico para a zona de Tutoriais da consola da Sony para ser mais fácil encontrar o tutorial.

xXjptpmxX

xXjptpmxX
Novato
Testado e aprovado por mim e o ninho,muito bom trabalho Wink

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Manhut escreveu:ninho em grande como sempre!
Tomei a liberdade de mover o tópico para a zona de Tutoriais da consola da Sony para ser mais fácil encontrar o tutorial.

Eu também pensei nisso, mas como eu referi que é uma BOMBA postei no tópico das Notícias da Comunidade para que toda a gente consiga ver nos últimos assuntos postados no ecrã principal nas tabelas do meio. Mas obrigado na mesma Wink

http://www.rewtec.com/u1058

Manhut

Manhut
Moderador
ninho escreveu:Eu também pensei nisso, mas como eu referi que é uma BOMBA postei no tópico das Notícias da Comunidade para que toda a gente consiga ver nos últimos assuntos postados no ecrã principal nas tabelas do meio. Mas obrigado na mesma Wink

Sim, mas mais tarde quem quiser procurar por este CFW na zona Tutoriais não iria econtrar, e por agora vai ficar sempre nos "Últimos assuntos".

Helix

Helix
Legend
Este ninho anda sempre em cima do acontecimento, não lhe falha nada Wink +1

http://www.rewtec.com

labsdj

labsdj
Warez
sera que alguem pode testar a ver se funciona numa ps3 slim com firmware 4.31 oficial se der como faço passo a passo sou novato na ps3??

Manhut

Manhut
Moderador
labsdj escreveu:sera que alguem pode testar a ver se funciona numa ps3 slim com firmware 4.31 oficial se der como faço passo a passo sou novato na ps3??

O responsável pelo tópico disse que não funciona.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
labsdj escreveu:sera que alguem pode testar a ver se funciona numa ps3 slim com firmware 4.31 oficial se der como faço passo a passo sou novato na ps3??

Boas labsdj que sejas muito bem vindo ao forum e muito obrigado pela tua preferência e desejamos-te uma boa e prolongada estadia por estas bandas.
Quanto à tua questão, sim já experimentei fazê-lo e o resultado que obtive tanto pelo XMB como pelo Recovery Menu foi o mesmo: Ficheiros corrompidos. Mas não desanimes amigo, pois tenho a certeza que com este novo CFW 4.31 e com os inúmeros extras que traz, acredito que o CFW 4.31 instalavel a partir de firmware original (OFW) está mais perto de ser realidade do que se imagina Wink
Esperança é a última a morrer, antes era impensável construir CFW's acima de 3.55 e hoje em dia temos vários CFW's 4.30 e este CFW 4.31 (ainda que instalavel pelo OFW/CFW 3.55) que comprovam que NADA é impossível e que vale a pena esperar Wink

http://www.rewtec.com/u1058

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Adicionado novo core 2.7.2 com tutorial incluído Wink
PS: segundo o dev que desenvolveu este CFW (MiralaTijera ESP), estes ficheiros servem para que a SONY não consiga banir o utilizador.

http://www.rewtec.com/u1058

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Tem chance de se voltar para 3.55 caso não goste ou não funcione ? Pois percebi que pede nos ficheiros o OFW 4.31

didocas

avatar
Membro
Boas,

Porque é que no tutorial nos ficheiros necessários está o OFW 4.31?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Se lerem bem o tópico, irão ver que o último ficheiro que está aí já está feito o procedimento mais a cima. Ou seja, para quem não conseguir fazer o CFW 4.31, o próprio MiralaTijera disponibilizou o mesmo para que não se faça asneira. Mas claro, como está aí escrito como título nessa parte, isso é um UPDATE que já estava postado no site onde eu fui buscar isto, pois antes não havia nada de CFW 4.31 já criado, apenas esses ficheiros mais o OFW 4.31 para se criar, porque é a partir do mesmo (OFW) mais esses ficheiros fazia-se o CFW 4.31.

http://www.rewtec.com/u1058

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
E há possibilidade de se fazer downgrade ?

didocas

avatar
Membro
ninho escreveu:Se lerem bem o tópico, irão ver que o último ficheiro que está aí já está feito o procedimento mais a cima. Ou seja, para quem não conseguir fazer o CFW 4.31, o próprio MiralaTijera disponibilizou o mesmo para que não se faça asneira. Mas claro, como está aí escrito como título nessa parte, isso é um UPDATE que já estava postado no site onde eu fui buscar isto, pois antes não havia nada de CFW 4.31 já criado, apenas esses ficheiros mais o OFW 4.31 para se criar, porque é a partir do mesmo (OFW) mais esses ficheiros fazia-se o CFW 4.31.

xiii,a minha então já era. Twisted Evil Twisted Evil com o CFW
Não reparei que nos ficheiros necessários era o OFW e fiz o update.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Tinhas de fazer aquele procedimento todo, ou vinhas ao UPDATE e sacavas apenas o CFW 4.31

http://www.rewtec.com/u1058

didocas

avatar
Membro
Pois pois,agora paciência. Sad

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Ou não, sempre podes pagar uns trocos para te fazerem o downgrade para o CFW 3.55 como E3 FLASHER e tu próprio instalas posteriormente o CFW 4.31

http://www.rewtec.com/u1058

didocas

avatar
Membro
Qual é o melhor sitio para comprar o E3 FLASHER?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos