Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 8]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Relembrando a primeira mensagem :

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera - Página 6 DigitalEvo-HeaderLogov2

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.


Trata-se de um CFW 4.31 FULL nada de spoof's, e com ele tambem vai um multiTOOL chamado "core" que não é mais que um self que arranca ao iniciar a consola se estiver disponivel na porta usb mais a direita da consola "/dev_usb000/" que entre muitas coisas tambem cria dumps da flash da consola, ativa as "qa flags" (sim, em 4.31 directamente), entrar e sair de factory mode...

As especificações são as seguintes:


Spoiler:

Aqui payload para incluir em C nos vossos managers com os fixes e o hook


Spoiler:

Agora o "core"...


É uma ferramenta tudo-em-um, este CFW ao iniciar procura em "dev_usb000" se ha um ficheiro chamado "cellftp.self" e outro chamado "copy_script.txt", está habilitada a busca mas se alguem deseja desactivar basta colocar o "sys_init_osd.self" original do 4.31 na pasta "dev_flash/sys/internal/AQUI" e assim não procurará mais...

O "self" tem de estar na raiz da pendrive junto com "copy_script.txt" e criamos uma pasta chamada "flags" com as
flags (funções) que desejemos dentro.

Ao iniciar a consola, procura e executa, e deixa um log do que foi realizado na raiz chamado "core.log"

Vou mencionar apenas as mais importantes...


Spoiler:

Aqui o changelog


Spoiler:

Ficheiros necessários


Spoiler:

Instalação (para instalar façam como está mais abaixo no UPDATE)


Spoiler:

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.

Tambem acrescentei o Multiman e o Iris manager com o playload integrado assim não precisam meter o playload.

Tambem podes entrar em Factory e sair sem necessidade de dongle


UPDATE

Novos "core" 2.70 e "core" 2.7.2 melhoradas:

Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.

Spoiler:

Para actualizar basta meter os ficheiros descompactados na raiz de uma pendrive sem flags, inserimos a pendrive no usb mas a direita da consola e ligamos a mesma, o core actualizará sozinho,se tudo correu bem tanto o .self e o .sprx serão eliminados uma vez actualizados!

Tambem deixo aqui o .pup já criado assim não é preciso fazer os passos 1 e 2, assim para instalar este CFW apenas têm de...

1º Colocar o ficheiro "PS3UPDAT.PUP" na pendrive na pasta correspondente PS3/UPDATE/aqui
2º Inserir a pendrive na ps3 e atualizar directamente desde xmb ou recovery
3º Copiar para a raiz da pendrive os ficheiros (incluidos no pack) "cellftp.self" e "copyscript.txt" e criamos uma pasta chamada "flag" onde colocaremos as flag que nos interessa. Se queremos jogar e o leitor não esta bom metemos a flag "bdemu". As que não são necessárias não precisamos meter.
4º Uma vez instalado ligar a ps3 e ja está.
5º Actualizar o "core".
6º Instalar o último Multiman ou Iris Manager e é tudo.

E agora o mais importante


Spoiler:

Fonte e agradecimentos: DigitalEvo & MiralaTijera (criador)

Edit: para quem infelizmente entrou no modo Factory/Service Mode por lapso ao instalar o CORE, para resolver esse problema aqui está a solução:

Façam o download do LV2diag.self: Download

Depois, numa PEN formatada em FAT32 e limpa (de preferência), colem este ficheiro na raiz da mesma. Antes de desligarem a PS3, certifiquem-se de que não têm nenhum CD de jogo dentro da drive e Blu-Ray. Após isso, desliguem a PS3 no botão (para as versões SLIM, retirem o cabo de energia), e introduzem a PEN na porta mais à direita da PS3.
Voltem a ligar a vossa PS3 no botão de traz (voltem a ligar o cabo de alimentação para versões SLIM), posteriormente a isso, façam POWER/EJECT rapidamente, e a PS3 irá ler e instalar esse ficheiro.
A PS3 irá se desligar automaticamente.
E pronto, aqui têm a vossa PS3 de volta ao normal Wink

Agradecimentos especiais por este tutorial a: djmpd21



Última edição por ninho em Ter 26 Fev 2013 - 1:09, editado 8 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
não consigo fazer a alteração ao core,não sei que mais fazer

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Quanto à alteração do core, tens primeiramente tirar o CD de jogo na PS3, de seguida meter os ficheiros na raiz da PEN e desligares e ligares no botão de traz da PS3 que fica junto ao cabo de alimentação. Depois disso ligar no mesmo botão e pressionar rapidamente os botões de POWER & EJECT.

http://www.rewtec.com/u1058

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
ninho escreveu:Quanto à alteração do core, tens primeiramente tirar o CD de jogo na PS3, de seguida meter os ficheiros na raiz da PEN e desligares e ligares no botão de traz da PS3 que fica junto ao cabo de alimentação. Depois disso ligar no mesmo botão e pressionar rapidamente os botões de POWER & EJECT.

já fiz isso,não deu nada...

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Mas atenção, essa parte do CORE é mais indicado para aqueles que tem mais experiência na PS3. Pois já estive a pesquisar sobre este CFW e segundo vi, essa função do ReActPsn melhorado está incorporado no CFW 4.31

http://www.rewtec.com/u1058

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
mas é possivel jogar online sem fazer a alteração do core? é que já tentei e não dá,pede sempre para fazer atualização do jogo

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Obviamente que isso tens de fazer amigo Wink
Actualização do jogo não é actualização da PS3, logo podes fazer à vontade Smile

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
boas amigo ninho

obrigado por a tua ajuda ...
ja meti o cfw 4.30 da miralatijera

mas depois a tentar meter o coré que complicou...
vou descrever como fiz, a ver se me podes ajudar!

1-->na raiz da pen coloquei os ficheiros cellftp.self e o copy_script,

2-->criei uma pasta na raiz da pen com o nome flags ( ficou os ficheiros cellftp.self e o copy_script, mais a pasta flag na raiz da pen..

3-->na pasta flag coloquei os ficheiros:
-dumpdevflash
-dumplv2
-dumpnandflash
-fullramdump
-nordump

4-->coloquei as seguintes pastas na raiz da pen :
ALL FLAGS FOR CORE 2.7.2
CORE 2.7.2
OTHEROSFILES
TOOLS PKG

ou seja na pen ficaram estes ficheiros todos juntos

coloquei na usb da ps2 mais a direita da consola e ligei a play...
ele leu a pen a luz do disco acendeu como se tivesse a copiar ficheiros depois ela arrancou normalmente..
so que a luz dopower que normalmente e verde ficou meia amarelada e a piscar...os jogos estao a dar.. mas nao sei se fiz os passos correctos...


desculpa chatear mas nestas coisas ainda estou um pouco verde....

se me poderes dar uma ajuda agradecia........

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Não chateias nada, mas diz-me uma coisa, está a piscar com várias cores?

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
pisca tipo um verde a fugir ao amarelo e a juncao de duas cores dos leds que estao a dar um amarelado....

mas aqueles passos que descrevi em cima estao correctos???
mete se aqueles ficheiros todos na pen e deixa se a pen la estar amigo??

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
A minha conta criada com este FW foi banida Very Happy

Posso criar outra ou nem por isso...

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
ccst escreveu:pisca tipo um verde a fugir ao amarelo e a juncao de duas cores dos leds que estao a dar um amarelado....

mas aqueles passos que descrevi em cima estao correctos???
mete se aqueles ficheiros todos na pen e deixa se a pen la estar amigo??

Sim fizeste, se está a piscar com várias cores é porque foi bem sucedido.

djmpd21 escreveu:A minha conta criada com este FW foi banida Very Happy

Posso criar outra ou nem por isso...

Provavelmente irá dar sim, mas experimenta fazer.
Atenção, não sei se leram um tópico aqui criado no forum em que a SONY registou uma patente em que conseguem capturar os jogos (não o FIRMWARE) que são pirateados e, por arraste, a consola será banida.
Link aqui: :go:
Pode ser por causa disso.

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
LLOLOLOL não dá nao foi mesmo banida a consola Very Happy

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Segundo o que pesquisei sobre este CFW, deveria de dar. Mas como a SONY criou uma nova patente, o mais que possa dizer agora é esperar que eles consigam dar a volta a isso, coisa que irá demorar com certeza

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
quando falas em muitas cores como assim amigo???
muda do verde para o vermelho depois um meio branco???

obrigado amigo por a ajuda ... pela primeira vez vou criar uma conta na ps3 na sony e na psn....lol

mas mesmo com este parece que eles nos encontrao lol

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Atenção eu não tinhas os Cores activados Very Happy

ccst

ccst
Novato
djmpd21 escreveu:Atenção eu não tinhas os Cores activados Very Happy
se calhar foi por isso que te encontraram lol..

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Pois lá está, pode ser como pode não ser. É que com esta nova patente da SONY, já fico com um pé atrás.

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
mas os cores, as luzes ficavam sempre a piscar e aquilo enerva lololo

ccst

ccst
Novato
mas que cores davam amigo???

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Com o core pisca as cores verde amaerla vermelha

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
mas uma de cada vez???? o meu acho que as da todas juntas lol

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Exactamente assim como acabaste de descrever

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
obrigado amigo ninho ... uma coisa estranha que acho que me aconteceu e que acho que o meu comando agora so funciona com o cabo ... mas amanha vou ver melhor e testar .. assim ja fico mais descansado por ver ela a piscar e saber que esta tudo direitinho .... ais uma vez mt obrigado por a tua ajuda e por haver assim um bom forum como este... amanha ja trago o feed ....

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Estranho não consigo instalar os Cores agora

tiorigues

tiorigues
Master
Boas, tenho a minha ps3 com o ofw 4.30, da para instalar isso?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos