Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 8]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Relembrando a primeira mensagem :

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera - Página 7 DigitalEvo-HeaderLogov2

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.


Trata-se de um CFW 4.31 FULL nada de spoof's, e com ele tambem vai um multiTOOL chamado "core" que não é mais que um self que arranca ao iniciar a consola se estiver disponivel na porta usb mais a direita da consola "/dev_usb000/" que entre muitas coisas tambem cria dumps da flash da consola, ativa as "qa flags" (sim, em 4.31 directamente), entrar e sair de factory mode...

As especificações são as seguintes:


Spoiler:

Aqui payload para incluir em C nos vossos managers com os fixes e o hook


Spoiler:

Agora o "core"...


É uma ferramenta tudo-em-um, este CFW ao iniciar procura em "dev_usb000" se ha um ficheiro chamado "cellftp.self" e outro chamado "copy_script.txt", está habilitada a busca mas se alguem deseja desactivar basta colocar o "sys_init_osd.self" original do 4.31 na pasta "dev_flash/sys/internal/AQUI" e assim não procurará mais...

O "self" tem de estar na raiz da pendrive junto com "copy_script.txt" e criamos uma pasta chamada "flags" com as
flags (funções) que desejemos dentro.

Ao iniciar a consola, procura e executa, e deixa um log do que foi realizado na raiz chamado "core.log"

Vou mencionar apenas as mais importantes...


Spoiler:

Aqui o changelog


Spoiler:

Ficheiros necessários


Spoiler:

Instalação (para instalar façam como está mais abaixo no UPDATE)


Spoiler:

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.

Tambem acrescentei o Multiman e o Iris manager com o playload integrado assim não precisam meter o playload.

Tambem podes entrar em Factory e sair sem necessidade de dongle


UPDATE

Novos "core" 2.70 e "core" 2.7.2 melhoradas:

Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.

Spoiler:

Para actualizar basta meter os ficheiros descompactados na raiz de uma pendrive sem flags, inserimos a pendrive no usb mas a direita da consola e ligamos a mesma, o core actualizará sozinho,se tudo correu bem tanto o .self e o .sprx serão eliminados uma vez actualizados!

Tambem deixo aqui o .pup já criado assim não é preciso fazer os passos 1 e 2, assim para instalar este CFW apenas têm de...

1º Colocar o ficheiro "PS3UPDAT.PUP" na pendrive na pasta correspondente PS3/UPDATE/aqui
2º Inserir a pendrive na ps3 e atualizar directamente desde xmb ou recovery
3º Copiar para a raiz da pendrive os ficheiros (incluidos no pack) "cellftp.self" e "copyscript.txt" e criamos uma pasta chamada "flag" onde colocaremos as flag que nos interessa. Se queremos jogar e o leitor não esta bom metemos a flag "bdemu". As que não são necessárias não precisamos meter.
4º Uma vez instalado ligar a ps3 e ja está.
5º Actualizar o "core".
6º Instalar o último Multiman ou Iris Manager e é tudo.

E agora o mais importante


Spoiler:

Fonte e agradecimentos: DigitalEvo & MiralaTijera (criador)

Edit: para quem infelizmente entrou no modo Factory/Service Mode por lapso ao instalar o CORE, para resolver esse problema aqui está a solução:

Façam o download do LV2diag.self: Download

Depois, numa PEN formatada em FAT32 e limpa (de preferência), colem este ficheiro na raiz da mesma. Antes de desligarem a PS3, certifiquem-se de que não têm nenhum CD de jogo dentro da drive e Blu-Ray. Após isso, desliguem a PS3 no botão (para as versões SLIM, retirem o cabo de energia), e introduzem a PEN na porta mais à direita da PS3.
Voltem a ligar a vossa PS3 no botão de traz (voltem a ligar o cabo de alimentação para versões SLIM), posteriormente a isso, façam POWER/EJECT rapidamente, e a PS3 irá ler e instalar esse ficheiro.
A PS3 irá se desligar automaticamente.
E pronto, aqui têm a vossa PS3 de volta ao normal Wink

Agradecimentos especiais por este tutorial a: djmpd21



Última edição por ninho em Ter 26 Fev 2013 - 1:09, editado 8 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Não te esqueças, caso queiras desactivar o core, basta apares tudo o que tens na PEN e copias unicamente a pasta DESACTIVE CORE

djmpd21 escreveu:Estranho não consigo instalar os Cores agora
Deverias de conseguir Neutral

tiorigues escreveu:Boas, tenho a minha ps3 com o ofw 4.30, da para instalar isso?
Infelizmente não. A tua situação é como a minha e muitos outros, ou seja, só por E3 FLASHER mesmo.



Última edição por ninho em Ter 26 Fev 2013 - 0:03, editado 1 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Não amigo só com E3 Flasher

Ninho ajuda me a consola entrou em modo de serviço

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Desactiva o Core, isso acontece quando é mal instalado. Apaga tudo o que tens na PEN e mete a pasta DESACTIVE CORE dentro da PEN.

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
tiorigues escreveu:Boas, tenho a minha ps3 com o ofw 4.30, da para instalar isso?

penso que nao so podes fazer quando esta na versao 3.55.. e para voltares penso so com E3(penso que e assim que se escreve)

e tipo um chip que retorna a 3.55...
mas o ninho sabe melhor

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Não me sai do modo de serviço

ccst

ccst
Novato
djmpd21 escreveu:Não me sai do modo de serviço
nao entra no recover menu???

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
De nada me serve entrar no Recovery amigo Very Happy

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
boas , queria mesmo saber como é isso de actualizar os jogos, pois em 10 games só 2 ou 3 estão ok.
os outros ou fica ecrã preto,ou entra no jogo e a consola encrava e fica parada , e tenho de desliga-la no interruptor pois ela morre mesmo, alguma coisa deve ser Smile ,pois os games são recentes, ainda por cima o gran turismo 5 o que mais gosto de jogar da erro ,como sabes tenho a minha em 3.41 mirala tijera , com o MultiMan 04.18.00.03 com update e o irismanager ,tanto um como outro trabalham e dao erros nos mesmos jogos, pois penso que deve ser algo relacionado como os jogos , embora achar que a consola encrava muitas vezes .
peço ajuda possível
obrigado.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Para djmpd21: Opah, isso nunca me aconteceu Neutral (estranho)

Tenta seguir este tutorialzinho:

1 - Move the control stick down until the "Exit" option is selected.
2 - Press the "X" or "Start" button on the controller.
3 - Press the "X" or "Start" button on the controller to confirm the action. Factory service mode is now exited.

ne_barcelos escreveu:boas , queria mesmo saber como é isso de actualizar os jogos, pois em 10 games só 2 ou 3 estão ok.
os outros ou fica ecrã preto,ou entra no jogo e a consola encrava e fica parada , e tenho de desliga-la no interruptor pois ela morre mesmo, alguma coisa deve ser Very Happy ,pois os games são recentes, ainda por cima o gran turismo 5 o que mais gosto de jogar da erro ,como sabes tenho a minha em 3.41 mirala tijera , com o MultiMan 04.18.00.03 com update e o irismanager ,tanto um como outro trabalham e dao erros nos mesmos jogos, pois penso que deve ser algo relacionado como os jogos , embora achar que a consola encrava muitas vezes .
peço ajuda possível
obrigado.

Esses jogos que encravam, têm o FIX?

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
traduz ai o Exit ninho faço isso a onde Very Happy

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Tenta este tutorial:

Hold L1, R1, and "select" , and "square" simultaneously when the security settings icon is selected in the settings menu. Then it'll ask for you to input a code. In this case it's 5-2-0-2 (FIRMWARE 1.5), This will unlock it from demonstration mode. Do this every time you need it

FOR FIRMWARE 2.10 USE 2-4-6-4
YOU CAN ALSO TRY
5-2-0-2
8-6-0-4
0-2-1-9 Source(s):

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
NINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO conseguiiiiiiiiiiiiiiiii lololo lembrei quando dei uma tareia na mina Ps3 de 60 gigas Sua alma esteja em descanso LOLOLO ) metia este ficheiro numa Pen na entrada usb mais a direita ela ligava se lia a pen desligava se novamente e ao ligar ja tinha saido do modo de fabrica fica aqui o file pra quem precise Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Adicionado um novo tutorial ao tópico inicial.

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Não é preciso Power/Eject apenas Power Very Happy

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Pelo sim, pelo não coloquei assim. Dessa forma a PS3 irá ler de certeza a PEN Wink

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
A questão é mesmo essa ninho neste FW diz como cederes ao modo fabrica e é Power/eject logo automaticamente entras nesse modo desnecessariamente

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
Boas
como novo nisto Smile .. o que e o fix? e como se poem o fix. nos games?
e onde se arranja os fix para os games que quizer
agradeço ajuda

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
FIX serve para correr jogos que peçam a versão de firmware igual ou superior a 3.56 no CFW 3.55 ou CFW 3.41. Mas com este novo CFW 4.31, não necessitas de quaisquer tipos de FIX's, pois irás ficar na versão mais recente da SONY.

http://www.rewtec.com/u1058

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
então se tenho a 4.31 by mirala tijera .não preciso de fix , porque então maior parte dos games encravam ou fica ecrã preto e a consola fica encravada? existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar este problema?

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Correcto os jogos não precisam de fix´s mas e se os jogos que tens tem fix por exemplo para 3.41 ou 3.55 tens de meter os eboot´s originais e afins .

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
E assim, consegues resolver o problema dos jogos que encravam Wink

http://www.rewtec.com/u1058

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
qualquer dia sou crack Smile
mas ainda estou na primaria Smile
então com a minha versão tenho de arranjar o ficheiro eboot original do game com problema copiar em cima no que está no game? que onde posso arranjar os eboot originais? falas-te também em afins que ficheiros se trata ?também onde posso arranjar?
obrigado.

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Afins quer dizer que tanto pode ser o Ficheiro Eboot e/ou o Param são dosi ficheiros que são sempre alterados ou então um Fix tanto faz

da uma vista de olhos aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas ha milhentos sites de Eboots basta googlares Very Happy

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Ou então sempre podes fazer o seguinte: :go:

Tutorial made by: ninho Very Happy

http://www.rewtec.com/u1058

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
coisa engraçada que me aconteceu após instalar este firmware,os comandos só funcionam se os ligar com o cabo. aconteceu a alguém?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos