Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 8]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Relembrando a primeira mensagem :

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera - Página 3 DigitalEvo-HeaderLogov2

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.


Trata-se de um CFW 4.31 FULL nada de spoof's, e com ele tambem vai um multiTOOL chamado "core" que não é mais que um self que arranca ao iniciar a consola se estiver disponivel na porta usb mais a direita da consola "/dev_usb000/" que entre muitas coisas tambem cria dumps da flash da consola, ativa as "qa flags" (sim, em 4.31 directamente), entrar e sair de factory mode...

As especificações são as seguintes:


Spoiler:

Aqui payload para incluir em C nos vossos managers com os fixes e o hook


Spoiler:

Agora o "core"...


É uma ferramenta tudo-em-um, este CFW ao iniciar procura em "dev_usb000" se ha um ficheiro chamado "cellftp.self" e outro chamado "copy_script.txt", está habilitada a busca mas se alguem deseja desactivar basta colocar o "sys_init_osd.self" original do 4.31 na pasta "dev_flash/sys/internal/AQUI" e assim não procurará mais...

O "self" tem de estar na raiz da pendrive junto com "copy_script.txt" e criamos uma pasta chamada "flags" com as
flags (funções) que desejemos dentro.

Ao iniciar a consola, procura e executa, e deixa um log do que foi realizado na raiz chamado "core.log"

Vou mencionar apenas as mais importantes...


Spoiler:

Aqui o changelog


Spoiler:

Ficheiros necessários


Spoiler:

Instalação (para instalar façam como está mais abaixo no UPDATE)


Spoiler:

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.

Tambem acrescentei o Multiman e o Iris manager com o playload integrado assim não precisam meter o playload.

Tambem podes entrar em Factory e sair sem necessidade de dongle


UPDATE

Novos "core" 2.70 e "core" 2.7.2 melhoradas:

Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.

Spoiler:

Para actualizar basta meter os ficheiros descompactados na raiz de uma pendrive sem flags, inserimos a pendrive no usb mas a direita da consola e ligamos a mesma, o core actualizará sozinho,se tudo correu bem tanto o .self e o .sprx serão eliminados uma vez actualizados!

Tambem deixo aqui o .pup já criado assim não é preciso fazer os passos 1 e 2, assim para instalar este CFW apenas têm de...

1º Colocar o ficheiro "PS3UPDAT.PUP" na pendrive na pasta correspondente PS3/UPDATE/aqui
2º Inserir a pendrive na ps3 e atualizar directamente desde xmb ou recovery
3º Copiar para a raiz da pendrive os ficheiros (incluidos no pack) "cellftp.self" e "copyscript.txt" e criamos uma pasta chamada "flag" onde colocaremos as flag que nos interessa. Se queremos jogar e o leitor não esta bom metemos a flag "bdemu". As que não são necessárias não precisamos meter.
4º Uma vez instalado ligar a ps3 e ja está.
5º Actualizar o "core".
6º Instalar o último Multiman ou Iris Manager e é tudo.

E agora o mais importante


Spoiler:

Fonte e agradecimentos: DigitalEvo & MiralaTijera (criador)

Edit: para quem infelizmente entrou no modo Factory/Service Mode por lapso ao instalar o CORE, para resolver esse problema aqui está a solução:

Façam o download do LV2diag.self: Download

Depois, numa PEN formatada em FAT32 e limpa (de preferência), colem este ficheiro na raiz da mesma. Antes de desligarem a PS3, certifiquem-se de que não têm nenhum CD de jogo dentro da drive e Blu-Ray. Após isso, desliguem a PS3 no botão (para as versões SLIM, retirem o cabo de energia), e introduzem a PEN na porta mais à direita da PS3.
Voltem a ligar a vossa PS3 no botão de traz (voltem a ligar o cabo de alimentação para versões SLIM), posteriormente a isso, façam POWER/EJECT rapidamente, e a PS3 irá ler e instalar esse ficheiro.
A PS3 irá se desligar automaticamente.
E pronto, aqui têm a vossa PS3 de volta ao normal Wink

Agradecimentos especiais por este tutorial a: djmpd21



Última edição por ninho em Ter 26 Fev 2013 - 1:09, editado 8 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Essa parte serve para a SONY não conseguir banir o utilitário do CFW (segundo MiralaTijera). Pelo sim, pelo não, podes instalar seguindo o tutorial que aí está, o core 2.7.2 que é o mais actualizado.
PS: ainda estou a procurar obter mais informações à cerca deste CFW, pois este CFW não serve só para desbloquear na última versão e para prevenir o banimento, como também serve para se jogar sem a necessidade da drive de Blu-Ray (maravilhoso CFW para quem tem a drive Blu-Ray estragada), como tem ainda muitas mais funções, das quais eu conheço pouco porque ainda não o experimentei a 100%. Quando obtiver mais informações, colocarei no imediato

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Ninho Very Happy

Se tens este FW instalado diz me.. a tua consola demora um bocado a dar imagem ate aparecer o menu ou nem por isso..

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Não. Só demora se usar esse tal core 2.7.2, pois enquanto está em Black Screen está a fazer a instalação dos ficheiros automaticamente. Quase de certeza que tens a PEN na PS3, estou certo? Razz

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Por acaso não Very Happy

DarkS997

DarkS997
VIP
VIP
vou ter de esperar que saia outro OFW para poder ''xipala'' tenho de esperar por outro CFW certo ?

https://www.youtube.com/DarkS997

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Que FW tens agora.

DarkS997

DarkS997
VIP
VIP
eu tenho o oficial 4.31

https://www.youtube.com/DarkS997

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Pois agora só mesmo E3 flasher pois eu divido que saia alguma coisa que venha desse Fw.masssss tudo é possível Very Happy

DarkS997

DarkS997
VIP
VIP
da para fazer downgrade sem ter de abrir a ps3 ? so com pen ?

https://www.youtube.com/DarkS997

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
boas,
Coloquei a pen com os ficheiros que estavam na pasta core,a PS3 ficou com as 3 cores variadas como dizes-te agora fica sempre assim,como sei que já esta instalado?Por acaso também notei que a PS liga mas demora a dar sinal na tv.

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
DarkS997 escreveu:da para fazer downgrade sem ter de abrir a ps3 ? so com pen ?

Não tem mesmo que se abrir

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
ricardo_calibra escreveu:boas,
Coloquei a pen com os ficheiros que estavam na pasta core,a PS3 ficou com as 3 cores variadas como dizes-te agora fica sempre assim,como sei que já esta instalado?Por acaso também notei que a PS liga mas demora a dar sinal na tv.
Com essas cores mesmo, isso quer dizer que o teu core foi modificado com sucesso.. E no que toca à parte de demorar a conectar o sinal à TV, é como diz aí na parte do core se leres bem:

tópico escreveu:(...)Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.(...)

http://www.rewtec.com/u1058

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Ninho já instalei o multiman que disses-te,abro-o escolho FIFA 13 ele faz o load mas quando vai para o ecrã inicial não aparece para jogar,fiz algo mal ao o k se passa?agora reparei que na informação do multiman ele aparece como o 4.16.fiz algo mal?E aparece um icone a dizer "Genji days of play"para que é?

Dimaba

Dimaba
Novato
Outra dúvida, tive a ler foruns estrangeiros e quase toda a gente que joga online joga em cfw mas a rodar jogos originais. Alguém já experimentou jogar online com backups ou é totalmente irreal/demasiado perigoso?

Abraço

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
ricardo_calibra escreveu:Ninho já instalei o multiman que disses-te,abro-o escolho FIFA 13 ele faz o load mas quando vai para o ecrã inicial não aparece para jogar,fiz algo mal ao o k se passa?agora reparei que na informação do multiman ele aparece como o 4.16.fiz algo mal?E aparece um icone a dizer "Genji days of play"para que é?
Já ouvi falar desse tipo de erros que o novo multiMAN dá, mas já me disseram que o Iris Manager funciona melhor que o multiMAN. Experimenta esse, é que como disse, ainda estou a pesquisar mais sobre este CFW, mas que ele funciona, isso funciona mesmo Wink

Dimaba escreveu:Outra dúvida, tive a ler foruns estrangeiros e quase toda a gente que joga online joga em cfw mas a rodar jogos originais. Alguém já experimentou jogar online com backups ou é totalmente irreal/demasiado perigoso?

Claro que podes jogar online tanto com backups como com jogos originais. Os únicos backups que não consegues jogar online são aqueles que pedem a passe online, como por exemplo o Uncharted 3, FIFA 13.
Mas de resto, consegues jogar, exemplos de jogos que não requerem passe online: Call of Duty: Black Ops 1 e 2 / Uncharted 2 / PES 2013

PS: bem pessoal, vou me ausentar por um tempo, já volto (por volta das 23 horas cá estou Wink )



Última edição por ninho em Dom 17 Fev 2013 - 14:50, editado 1 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Criei uma conta nova só mesmo pra esta consola Very Happy

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
bem o "Genji days of play" é o multiman novo, eliminei o antigo aceitei os termos do outro e já deu,coloquei o fifa 13 para experimentar,deu agora esta a instalar a versão mais recente do fifa 1.05. já digo algo

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Já tenho tudo instalado a funcionar bem.Agora não há mesmo maneira de jogar FIFA 13 online? Já estive a jogar black ops online Very Happy vamos lá ver se não me banem Very Happy

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Da mesma maneira que jogaste Black ops, jogas o Fifa13. Mas precisas de uma passe online ou de uma conta de um amigo teu que tenha a passe nas transferências para download.

http://www.rewtec.com/u1058

Dimaba

Dimaba
Novato
ninho escreveu:Da mesma maneira que jogaste Black ops, jogas o Fifa13. Mas precisas de uma passe online ou de uma conta de um amigo teu que tenha a passe nas transferências para download.

É possivel eles bloquearem essa passe do nosso amigo caso corra mal? Nem me preocupo mt com o meu ban, o pior era dar lhe cabo do jogo tb...

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Dimaba escreveu:
ninho escreveu:Da mesma maneira que jogaste Black ops, jogas o Fifa13. Mas precisas de uma passe online ou de uma conta de um amigo teu que tenha a passe nas transferências para download.

É possivel eles bloquearem essa passe do nosso amigo caso corra mal? Nem me preocupo mt com o meu ban, o pior era dar lhe cabo do jogo tb...

Vai na volta não me admirava nada assim tem que comprar novamente a Pass para o online..

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Jogo e passe mesmo não fica "estragado", na pior das hipóteses é a tua PS3 que fica banida e não exactamente a conta do teu amigo. Mas também podem fazer o seguinte, eu ainda não o confirmei porque não tive oportunidade mas segundo o criador a cinavia (serve para a SONY bloquear) foi alterada/removida sendo então que vocês em vez de gastaram 70€ por um jogo (ex: FIFA13) já com a passe online, podem simplesmente comprar a passe online por 10€. Aderem ao MBNET (tutorial made by labsdj==>:go:) e carregam apenas com 10€ e compram a tal passe. Penso que seja muito melhor assim, ainda que se gaste uns trocos, do que andar a comprar jogos de 70€ e jogá-los online num CFW Wink

http://www.rewtec.com/u1058

tripulha

tripulha
Novato
Boas já estou fora da PS3 a algum tempo, tenho a ps3 com KMEW 3.55 basta colocar este ficheiro (PS3UPDAT.PUP) na pen colocar na ps3 instalar como se fosse um Firmware normal e posso jogar qualquer jogo? Originais ou atraves do disco?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Exactamente isso que acabaste de dizer tripulha, nem mais, nem menos Wink
Bons vícios Smile

http://www.rewtec.com/u1058

Dimaba

Dimaba
Novato
ninho escreveu:Jogo e passe mesmo não fica "estragado", na pior das hipóteses é a tua PS3 que fica banida e não exactamente a conta do teu amigo. Mas também podem fazer o seguinte, eu ainda não o confirmei porque não tive oportunidade mas segundo o criador a cinavia (serve para a SONY bloquear) foi alterada/removida sendo então que vocês em vez de gastaram 70€ por um jogo (ex: FIFA13) já com a passe online, podem simplesmente comprar a passe online por 10€. Aderem ao MBNET (tutorial made by labsdj==>:go:) e carregam apenas com 10€ e compram a tal passe. Penso que seja muito melhor assim, ainda que se gaste uns trocos, do que andar a comprar jogos de 70€ e jogá-los online num CFW Wink

Muito Obrigado Ninho, é uma hipotese a considerar! Cumprimentos

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos