Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 8]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Relembrando a primeira mensagem :

[PS3/Tutorial] BOMBA REBENTOU.... CFW4.31 by MiralaTijera - Página 5 DigitalEvo-HeaderLogov2

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.


Trata-se de um CFW 4.31 FULL nada de spoof's, e com ele tambem vai um multiTOOL chamado "core" que não é mais que um self que arranca ao iniciar a consola se estiver disponivel na porta usb mais a direita da consola "/dev_usb000/" que entre muitas coisas tambem cria dumps da flash da consola, ativa as "qa flags" (sim, em 4.31 directamente), entrar e sair de factory mode...

As especificações são as seguintes:


Spoiler:

Aqui payload para incluir em C nos vossos managers com os fixes e o hook


Spoiler:

Agora o "core"...


É uma ferramenta tudo-em-um, este CFW ao iniciar procura em "dev_usb000" se ha um ficheiro chamado "cellftp.self" e outro chamado "copy_script.txt", está habilitada a busca mas se alguem deseja desactivar basta colocar o "sys_init_osd.self" original do 4.31 na pasta "dev_flash/sys/internal/AQUI" e assim não procurará mais...

O "self" tem de estar na raiz da pendrive junto com "copy_script.txt" e criamos uma pasta chamada "flags" com as
flags (funções) que desejemos dentro.

Ao iniciar a consola, procura e executa, e deixa um log do que foi realizado na raiz chamado "core.log"

Vou mencionar apenas as mais importantes...


Spoiler:

Aqui o changelog


Spoiler:

Ficheiros necessários


Spoiler:

Instalação (para instalar façam como está mais abaixo no UPDATE)


Spoiler:

Pode ser instalado apartir de qualquer CFW, directamente desde xmb ou recovery sem risco de brick, e em consolas com o bluray avariado.

Tambem acrescentei o Multiman e o Iris manager com o playload integrado assim não precisam meter o playload.

Tambem podes entrar em Factory e sair sem necessidade de dongle


UPDATE

Novos "core" 2.70 e "core" 2.7.2 melhoradas:

Protecção cinavia desactivada
reactpsn activado ( patcheado vsh act.dat / rif e prevenção de apagado de act.dat )
flashnor = flashea o ficheiro nordump em /dev_usb000/ em nor via software (demora como 20 minutos) o ficheiro sería dev_usb000/nordump.bin sendo dev_usb000 o usb.

Spoiler:

Para actualizar basta meter os ficheiros descompactados na raiz de uma pendrive sem flags, inserimos a pendrive no usb mas a direita da consola e ligamos a mesma, o core actualizará sozinho,se tudo correu bem tanto o .self e o .sprx serão eliminados uma vez actualizados!

Tambem deixo aqui o .pup já criado assim não é preciso fazer os passos 1 e 2, assim para instalar este CFW apenas têm de...

1º Colocar o ficheiro "PS3UPDAT.PUP" na pendrive na pasta correspondente PS3/UPDATE/aqui
2º Inserir a pendrive na ps3 e atualizar directamente desde xmb ou recovery
3º Copiar para a raiz da pendrive os ficheiros (incluidos no pack) "cellftp.self" e "copyscript.txt" e criamos uma pasta chamada "flag" onde colocaremos as flag que nos interessa. Se queremos jogar e o leitor não esta bom metemos a flag "bdemu". As que não são necessárias não precisamos meter.
4º Uma vez instalado ligar a ps3 e ja está.
5º Actualizar o "core".
6º Instalar o último Multiman ou Iris Manager e é tudo.

E agora o mais importante


Spoiler:

Fonte e agradecimentos: DigitalEvo & MiralaTijera (criador)

Edit: para quem infelizmente entrou no modo Factory/Service Mode por lapso ao instalar o CORE, para resolver esse problema aqui está a solução:

Façam o download do LV2diag.self: Download

Depois, numa PEN formatada em FAT32 e limpa (de preferência), colem este ficheiro na raiz da mesma. Antes de desligarem a PS3, certifiquem-se de que não têm nenhum CD de jogo dentro da drive e Blu-Ray. Após isso, desliguem a PS3 no botão (para as versões SLIM, retirem o cabo de energia), e introduzem a PEN na porta mais à direita da PS3.
Voltem a ligar a vossa PS3 no botão de traz (voltem a ligar o cabo de alimentação para versões SLIM), posteriormente a isso, façam POWER/EJECT rapidamente, e a PS3 irá ler e instalar esse ficheiro.
A PS3 irá se desligar automaticamente.
E pronto, aqui têm a vossa PS3 de volta ao normal Wink

Agradecimentos especiais por este tutorial a: djmpd21



Última edição por ninho em Ter 26 Fev 2013 - 1:09, editado 8 vez(es)

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Já agora Very Happy

se quisesse voltar hipoteticamente ao Fw 3.55 dava ou nem por isso.por software e não por E3 flasher´s e afins .

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Se estás no CFW 4.31, dá para voltares ao CFW/OFW 3.55

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
ninho escreveu:Se estás no CFW 4.31, dá para voltares ao CFW/OFW 3.55

Estou neste fw do tópico...como poderia retorcer

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Seguindo o tutorial meu caro amigo Very Happy :go:

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Obrigado Very Happy

ccst

ccst
Novato
boas pessoal este da para instalar para quem tem o rogerio 4.31 v2.05???

é que estou com problemas com o rogero nao me arranca os jogos....

com este ja pode mos jogar online certo???

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Sim exactamente, basta colocares este CFW 4.31 numa pen e instalar o mesmo.

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
e depois os outros ficheiros para a psn e para quem tem o bluray lixado amigo?
nessa parte é que estou a nora...
obrigada por a paciência amigo

arsenio9

arsenio9
Warez
Se estiver na OFW 4.31 posso por este CFW????

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
arsenio9 escreveu:Se estiver na OFW 4.31 posso por este CFW????

Não,não podes

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
vamp_true_blood escreveu:
arsenio9 escreveu:Se estiver na OFW 4.31 posso por este CFW????

Não,não podes

Yep, estas certo munir.
Tens de usar o E3 Flasher.
Agora a minha questão para quem tem o E3 Flasher ou já usou.
Pelo que pesquisei é possivel voltar a 3.55 com o E3 Flasher e não voltar a usa-lo.
A minha questão é, se alguém tem o E3 Flasher, eu posso pedir para me meter em 3.55 e dai para a frente eu instalo os CFW?

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
boas,
finalmente há uma semana consegui fazer o downgrade à minha ps3 e estou neste momento no rogero 4.30. como ainda me estou a iniciar neste mundo e não queria fazer asneiras precisava da vossa ajuda.
posso instalar este cfw por cima do rogero 4.30 sem problemas?
para jogar online é só instalar o cfw e o tal core,não é,não preciso de instalar mais nada?
em relação ao core,a pen precisa de ficar lá sempre metida ou o procedimento é só feito de uma vez?
obrigado pela ajuda e desculpem as perguntas de noob

ccst

ccst
Novato
alguem me pode explicar como se saca no mega??

ccst

ccst
Novato
boas pessoal vou postar uma duvida que ja vi que ha mais gente coma mesmo...

Q:da para instalar com quem tem o cfw rogero 4.30 instalado?
R:-->sim dá (nao da com o ofw versao original, por o que li so da na 3.55 ofw)

Q:é perciso voltar ao firme ofw 3.55??
R:nao este permite instalar a partir do rogero 4.30..

Q:como instalar??
R: ou por o recorver menu ou mesmo por a xmb:::
numa pen formatada em fat32 :
-->criar uma pasta (PS3)
--> dentro dessa pasta criar outra com o nome de (UPDATE)
--> meter o soft cfw que sacamos mas como nome (PS3UPDAT.PUP)

eu faco sempre por o recorver menu a instalaçao...

depois de instalar a minha duvida quanto ao core...
como o nosso moderador indicou :

Numa PEN formatada em FAT32, copia os ficheiros de Core 2.70 ou 2.7.2 (versão mais actualizada) para a raiz da mesma.
Com a consola desligada, conectar a PEN na porta USB da PS3 mais à direita (a que está mais perto da drive Blue-Ray).
Liguem a vossa PS3, os ficheiros iram ser instalados automaticamente.

a duvida.....

na pasta do core estao estes ficheiros:

ALL FLAGS FOR CORE 2.7.2
CORE 2.7.2
DEACTIVATE CORE 2.7.2
OTHEROSFILES
TOOLS PKG

a minha duvida e de mais gente é???
como manusear estes ficheiros .... qual temos de meter na pen para jogar os jogos e online tambem???

pois dentro destas pastas ha mais subpastas.... desde ja um mt obrigado ao moderador pois me tem ajudado bastante ...

E PARABÉNS POR O FORUM!!




Helix

Helix
Legend
Obrigado por esclareceres parte das duvidas que aqui surgem ccst!

No entanto deverás ler as regras do fórum -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois infringiste uma Double post em menos de 24h, quando for assim utiliza o botão EDITAR se queres acrescentar algo à tua última mensagem.

Cumprimentos,

http://www.rewtec.com

ccst

ccst
Novato
Helix escreveu:Obrigado por esclareceres parte das duvidas que aqui surgem ccst!

No entanto deverás ler as regras do fórum -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois infringiste uma Double post em menos de 24h, quando for assim utiliza o botão EDITAR se queres acrescentar algo à tua última mensagem.

Cumprimentos,

sou novo aqui podes me dar uma ajuda???
pois eu li o topico todo e fiquei com algumas duvidas quanto ao core ...
desculpa amigo se poderes podes mover o topico para ficar de acordo com as regras??

obrigado e sorry

Helix

Helix
Legend
A tua resposta está no sitio certo enquadra-se, o problema foi só o double post que já deves ter percebido do que se trata caso tenhas lido as regras.
Quanto à tua questão aguarda pelo membro ninho, pois a minha PS3 está em OFW e não em CFW, não estou dentro deste assunto.

http://www.rewtec.com

ccst

ccst
Novato
Helix escreveu:A tua resposta está no sitio certo enquadra-se, o problema foi só o double post que já deves ter percebido do que se trata caso tenhas lido as regras.
Quanto à tua questão aguarda pelo membro ninho, pois a minha PS3 está em OFW e não em CFW, não estou dentro deste assunto.

sim percebi e peço desculpa por isso li as regras pois nao passaram24h por isso a "multa"... eu sei que as regras são para o bom funcionamento do forumm... mais uma vez obrigado

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
StreetGT escreveu:Yep, estas certo munir.
Tens de usar o E3 Flasher.
Agora a minha questão para quem tem o E3 Flasher ou já usou.
Pelo que pesquisei é possivel voltar a 3.55 com o E3 Flasher e não voltar a usa-lo.
A minha questão é, se alguém tem o E3 Flasher, eu posso pedir para me meter em 3.55 e dai para a frente eu instalo os CFW?

Exactamente, como podes ver, no inicio do tópico diz: pode ser instalado em qualquer CFW

ai_eme_cule escreveu:boas,
finalmente há uma semana consegui fazer o downgrade à minha ps3 e estou neste momento no rogero 4.30. como ainda me estou a iniciar neste mundo e não queria fazer asneiras precisava da vossa ajuda.
posso instalar este cfw por cima do rogero 4.30 sem problemas?
para jogar online é só instalar o cfw e o tal core,não é,não preciso de instalar mais nada?
em relação ao core,a pen precisa de ficar lá sempre metida ou o procedimento é só feito de uma vez?
obrigado pela ajuda e desculpem as perguntas de noob

Podes instalar à vontade este CFW 4.31 by MiralaTijera, e quanto ao core, sim tens de deixar a PEN na PS3 mas atenção, não te assustes se vires a PS3 a dar a luz com várias cores (a piscar), é mesmo assim. Quando estiver a piscar, é porque foi bem instalado.

ccst escreveu:alguem me pode explicar como se saca no mega??

Basta usares o Google Chrome e aceitares os Termos e Condições.

ccst escreveu:a duvida.....

na pasta do core estao estes ficheiros:

ALL FLAGS FOR CORE 2.7.2
CORE 2.7.2
DEACTIVATE CORE 2.7.2
OTHEROSFILES
TOOLS PKG

a minha duvida e de mais gente é???
como manusear estes ficheiros .... qual temos de meter na pen para jogar os jogos e online tambem???

pois dentro destas pastas ha mais subpastas.... desde ja um mt obrigado ao moderador pois me tem ajudado bastante ...

Tens de deixar as pastas ALL FLAGS FOR CORE 2.7.2 / CORE 2.7.2 / OTHEROSFILES / TOOLS PKG, deixando apenas DESACTIVATE CORE 2.7.2 de fora, pois se vais activar, não podes ter a pasta de desactivação na PEN Razz

http://www.rewtec.com/u1058

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
ninho,obrigado pela ajuda. já instalei o cfw e deu tudo certo,com o core meti as pastas todas (menos a deactivate) na raiz da pen e meti na usb mais á direita,liguei a ps mas luzes nem vê-las... há alguma maneira de saber ser o core foi alterado?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Então experimenta fazer da seguinte maneira. Retira o jogo dentro da PS3 caso tiveres, após isso desliga a PS3 pelo POWER. Quando estiver com a luz vermelha, desligas lá atrás no botão que está em baixo do cabo de alimentação (ou desligas o cabo de alimentação se tiveres a versão SLIM). Quando estiver a luz apagada, inseres a PEN na porta mais à direita da PS3, ligas lá atrás novamente e RAPIDAMENTE precionas o botão POWER e EJECT da PS3. Se fizeres correctamente, a PS3 irá dar 3 bip's seguidos, depois é só deixares a PS3 ler o que está na PEN (irá ficar black screen, o que significa que está a ler a PEN).

http://www.rewtec.com/u1058

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
ninho escreveu:Então experimenta fazer da seguinte maneira. Retira o jogo dentro da PS3 caso tiveres, após isso desliga a PS3 pelo POWER. Quando estiver com a luz vermelha, desligas lá atrás no botão que está em baixo do cabo de alimentação (ou desligas o cabo de alimentação se tiveres a versão SLIM). Quando estiver a luz apagada, inseres a PEN na porta mais à direita da PS3, ligas lá atrás novamente e RAPIDAMENTE precionas o botão POWER e EJECT da PS3. Se fizeres correctamente, a PS3 irá dar 3 bip's seguidos, depois é só deixares a PS3 ler o que está na PEN (irá ficar black screen, o que significa que está a ler a PEN).

não tinha nenhum jogo. vou testar e já dou feedback. obrigado

não resultou,a unica coisa que fez foi voltar a perguntar se queria transmitir por hdmi e o tamanho da tv. isso é indicativo de alguma coisa?



Última edição por ai_eme_cule em Sex 22 Fev 2013 - 17:48, editado 1 vez(es)

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Ficarei à espera

http://www.rewtec.com/u1058

ccst

ccst
Novato
ninho mt obrigada por a ajuda este forum merece mesmo que o pessoal doe ... grande forum....

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
De nada, estou cá para ajudar no que for preciso e se souber claro Razz
Bons vícios Wink

http://www.rewtec.com/u1058

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos